Reabertura do Nepas em pauta
- Atualizado em 20/02/2019 21:19
Supcom - Divulgação
O secretário de Governo, Alexandre Bastos, esteve reunido na última terça-feira (19) com o coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Animais Selvagens (Nepas), Leonardo Serafim e Bianca Cardozo Afonso. A pauta do encontro foi uma possível parceria entre a Prefeitura de Campos e o Nepas, que funciona na Uenf e atualmente encontra-se fechado, desde o ano passado, devido à falta de recursos do governo do estado.
O núcleo presta atendimento a animais silvestres que são resgatados pela Guarda Ambiental (GAM) e há alguns anos vem enfrentando dificuldades para manter o serviço.
— Entendemos a importância do Nepas e a causa animal é uma das pautas do governo Rafael Diniz. Vamos buscar caminhos e parceiros para retomar esse serviço que é de extrema importância — explica Alexandre Bastos.
De acordo com o secretário, após a reunião, a pauta será discutida internamente para saber como a parceria será viabilizada. “Agora vamos conversar com o prefeito e tenho certeza que iremos avançar no sentido de garantir essa parceria”, finaliza.
O Nepas foi criado em 2005 por alunos da Uenf que tinham interesse em obter cada vez mais conhecimentos sobre animais selvagens, já que esse tema era bastante escasso dentro da maioria das Instituições. Atualmente, o grupo é composto por alunos e profissionais dos cursos de Medicina Veterinária, Biologia e Zootecnia. (A.N.) (M.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS