Trânsito liberado na Sete de Setembro
Camilla Silva 20/02/2019 17:40 - Atualizado em 22/02/2019 17:41
Isaias Fernandes
A rua Sete de Setembro ficou interditada, no trecho entre as ruas Gonçalves Dias e Goytacazes, nesta quarta-feira (20), para reparação da parte do asfalto que cedeu devido às chuvas da última segunda. O buraco se abriu próximo a rua Miguel Herédia. Segundo a secretaria municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, uma intervenção provisória foi executada e, para resolução, será necessária a troca da tubulação que precisará ser encomendada. Enquanto o equipamento não chega, o trânsito está liberado. No local, motoristas reclamaram de falta de informação.
— Eu dobrei à direita e acabei tendo que subir a ponte da Lapa. Não tinha sinalização. Eu queria ir para o Centro e acabei em Guarus — reclamou o motorista Pedro Souza.
Fernanda Pereira que passou pelo local na tarde desta quarta também não ficou satisfeita com o apoio dado pelos agentes de trânsito. Segundo ela, uma equipe deveria estar orientando os motoristas antes de que eles encontrassem a interdição. “Seria melhor que alguém estivesse na rotatória da rua Felipe Uebe e de lá a gente já seguisse em direção à rua Saldanha Marinho. Do jeito que está sendo feito, a gente fica muito tempo parado, sem saber o que está acontecendo” informou.
Segundo avaliação da equipe técnica, divulgada na terça-feira, a previsão era que os trabalhos seguissem até o final da semana, mas a situação foi revista. A secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana informou que, após a avaliação desta quarta, o material adequado para o conserto do problema foi encomendado e, somente quando a entrega for realizada, será iniciada a obra final.
— A partir da avaliação na infraestrutura, foi constatada a necessidade da troca de cerca de 10 metros de tubulação de drenagem. O material para a obra precisa ser encomendado, já que é uma tubulação de grandes dimensões, feita sob encomenda. Fizemos uma recuperação provisória no asfalto para aguardar o início da recuperação completa do local, quando o trecho precisará ser interditado novamente — explicou o diretor de Obras da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Thiago Cordeiro.
A Folha entrou em contato com a Prefeitura de Campos sobre as reclamações de falta de organização do trânsito no local. A Guarda Civil Municipal informou que atuou com quatro agentes e uma viatura com mais dois agentes durante todo o período de fechamento da rua Sete de Setembro nesta quarta-feira. “Os agentes ficaram concentrados nos pontos de interdição das ruas Gonçalves Dias e Miguel Herédia e a viatura no percurso do desvio até a rua do Gás onde, entrando à direita, era possível o acesso tanto para o Centro quanto para Guarus. Os agentes atuaram na orientação a motoristas e controle do fluxo de veículos, não sendo apresentada nenhuma alteração de serviço durante a atuação dos agentes”, informou em nota.
Chuva - A frente fria que atingiu o estado do Rio de Janeiro trouxe um forte temporal a Campos. As águas, que caíram no município entre o fim da tarde e madrugada de segunda-feira, dificultaram o trânsito e fizeram com que motoristas redobrassem a atenção nas vias da cidade. Naquele dia, em seis horas, foi registrado volume de chuva de 76,6mm — 50mm a mais do que o previsto pelos institutos de meteorologia —, o esperado para toda a semana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS