UBS de Custodópolis em obras para ampliação da estrutura de atendimento
19/02/2019 09:52 - Atualizado em 20/02/2019 17:47
Divulgação - Supcom
Uma das 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) em reforma em Campos, a UBS de Custodópolis, em Guarus, segue em obra de ampliação e adaptação para garantir mais conforto aos pacientes. O pacote de obras com verbas via emenda parlamentar de R$ 1,3 milhão começou em dezembro e tem previsão de entrega para março.
Passam por reformas, simultaneamente, as unidades Patronato São José (Lapa), Félix Miranda (Parque Guarus), IPS, Ribeiro do Amaro, Parque Prazeres, Dores de Macabu, Saturnino Braga, Jóquei e Ponta da Lama. No total, cerca de 16 mil pessoas atendidas por estas unidades serão beneficiadas pelas melhorias neste ano.
Em Custodópolis, as equipes de saúde realizam mais de 3,5 mil atendimentos mensais, entre consultas médicas em clínica geral, pediatria e ginecologia, serviços de enfermagem, vacinação, testes rápidos de gravidez, HIV e demais infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e também atendimento odontológico.
A estrutura será ampliada com sala de triagem, farmácia, sala de administração, copa, área de serviço e banheiro para pessoas com deficiência. O valor da obra específica em Custodópolis é de R$ 71.107,38.
— Toda obra é sempre bem-vinda e agora teremos mais espaço. Temos movimento diariamente e atendemos também pacientes de bairros vizinhos — contou a encarregada da unidade, Carla Silva. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS