Semana começa com chuva em Campos
Mário Sérgio Junior 18/02/2019 18:47 - Atualizado em 20/02/2019 17:41
A frente fria que atinge o estado do Rio de Janeiro trouxe um forte temporal a Campos nesta segunda-feira. As águas, que caíram no município entre o fim da tarde e noite, dificultaram o trânsito e fizeram com que motoristas redobrassem a atenção nas vias da cidade. Locais conhecidos por registrarem alagamentos em período de chuva, mais uma vez tiveram o mesmo problema. A previsão é de mais chuva para esta terça-feira.
A avenida José Alves de Azevedo, no Centro, ficou alagada no trecho ao lado do Shopping Popular Michel Haddad, como de costume, e os carros que desciam a ponte Leonel Brizola tiveram dificuldade para passar. Alguns motoristas chegaram a fazer a volta com os veículos para subir a ponte novamente, na contramão.
Outro ponto de alagamento foi registrado na rua Edmundo Chagas, também no Centro. A via ficou completamente encoberta pela água da chuva, o que impediu a circulação normal de veículos e pedestres.
O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), chegou a emitir um aviso de atenção para a região, onde pode ocorrer chuvas localmente fortes com descargas elétricas, rajadas de vento, acumulados pontuais de chuva e granizo eventual.
A temperatura nesta terça, ainda de acordo com o Cptec, deve variar entre 36ºC e 24ºC. O céu terá muitas nuvens com curtas aberturas e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. A probabilidade de chuva é de 80%.
A frente fria deve durar até a próxima quinta-feira, segundo a meteorologia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS