Buscas prosseguem em Brumadinho
08/02/2019 21:16 - Atualizado em 12/02/2019 14:00
Os trabalhos em busca de vítimas prosseguem em Brumadinho, Minas Gerais. Nesta sexta-feira, a Defesa Civil confirmou que 157 pessoas morreram no desastre. Desses, 134 corpos foram identificados, outros 23 permanecem no Instituto Médico-Legal de Belo Horizonte aguardando identificação. Além disso, 182 pessoas estão desaparecidas. Ainda na madrugada desta sexta, sirenes da região tocaram anunciando possível rompimento da barragem da Mina do Gongo. Junto com a sirene, uma mensagem pedia que os cerca de 500 pessoas deixassem suas casas.
Em Brumadinho, segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara, o número de mortos não aumentou de quinta para ontem, devido à dificuldade dos trabalhos de escavação na lama. Ainda de acordo com Aihara, houve aumento no uso de máquinas pesadas nas buscas. “Estamos com 28 máquinas pesadas auxiliando o trabalho de revolvimento da lama para que a gente consiga acelerar esse trabalho”, afirmou.
Susto- Pelo menos 500 pessoas de três comunidades de Barão de Cocais, na Região Central de Minas, tiveram que deixar suas casas na madrugada desta sexta por conta de um alerta na barragem Sul Superior da mina Gongo Soco, da Vale. Segundo a mineradora, responsável pela barragem que se rompeu em Brumadinho, na Grande BH, a decisão é preventiva e ocorreu após a consultoria Walm negar a Declaração de Condição de Estabilidade à estrutura.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS