Uenf convoca aprovados no Sisu
08/02/2019 19:50 - Atualizado em 12/02/2019 13:59
Folha da Manhã
A Universidade Estadual do Norte Fluminense – Darcy Ribeiro (Uenf) convoca os candidatos inscritos na lista de espera do Sisu 2019 a partir da próxima terça-feira (12). No período entre 12 e 14 de fevereiro os convocados na listagem devem comparecer ao Centro de Convenções do Campus Leonel Brizola, na avenida Alberto Lamego, no Parque Califórnia, em Campos. O não comparecimento do candidato convocado nestes dias, no horário entre 9h e12h e entre as 14h e 16h, implicará na desistência automática da vaga. Na última terça (6), o Ministério da Educação divulgou o resultado da primeira chamada do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni), referente ao primeiro semestre de 2019.
Os candidatos listados na chamada e não marcados como convocados deverão enviar para o e-mail [email protected], ou entregar no mesmo Centro de Convenções, a Declaração de Interesse por Vaga, devidamente preenchida, também entre os dias 12 e 14 de fevereiro. O não envio ou entrega da Declaração de Interesse por Vaga nas datas estipuladas caracterizará a desistência automática da vaga.
Lista de Espera Sisu 2019 – A quantidade de candidatos convocados corresponde a até dez vezes o número de vagas disponíveis para cada curso, respeitando o quantitativo disponível para ampla concorrência e para cada modalidade de reserva de vagas. A matrícula será efetivada em ordem decrescente de classificação na lista.
Prouni - A lista dos estudantes pré-selecionados no Prouni já está disponível na página do programa na internet. Para garantir a bolsa, o estudante deve comparecer à instituição para a qual foi pré-selecionado e apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. Esse processo deverá ser realizado até o dia 14 de fevereiro.
Esta edição do programa contou com 946.979 estudantes inscritos e 1.820.446 inscrições, já que cada candidato podia se inscrever em até dois cursos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS