Recuperadas peças da Calçada da Fama, de volta ao Maracanã
- Atualizado em 15/02/2019 22:05
Divulgação
O mistério chegou ao fim. Sumidos desde a reforma do Maracanã, 73 itens da Calçada da Fama do estádio voltarão, enfim, a ser exibidos para os torcedores e visitantes do templo sagrado do futebol.
Para encontrá-los, nem foi preciso ir muito longe: todos já estavam dentro do complexo esportivo, espalhados por salas administrativas do Maracanãzinho. O mais difícil foi ter acesso ao acervo.
Após mais de dois anos de espera, a concessionária que administra o Maracanã conseguiu, em janeiro, com apoio da Secretaria de Esporte, Lazer do estado, abrir as salas do ginásio para, enfim, procurar as peças.
Os campistas Didi e Amarildo, bicampeões mundiais pela Seleção Brasileira, e o atual coordenador de futebol do Goytacaz, Paulo Henrique, estão nesta lista de mais de 70 nomes.
— Não posso reclamar do futebol, que me deu todo esse reconhecimento. Quando vou ao Flamengo, todos me tratam muito bem. E fico muito feliz porque acharam a marca do meu pé que deixei lá. Tinha até reclamado com eles quando soube que as peças tinham sumido — disse Paulo, ex-lateral da Seleção da Seleção Brasileira na Copa de 1966 e que durante 13 anos vestiu a camisa rubro-negra.
Amarildo, que brilhou na Copa de 1962, substituindo Pelé, contundido, falou sobre o material encontrado.
— Isso é muito bom porque não permitimos que se perdesse uma parte da nossa história futebolística. Nesses tempos de internet e rede social, temos que manter viva a história do futebol — disse o ex-atacante do Botafogo, Milan e Fiorentina, que começou nas divisões de base do Goytacaz. (A.N.) (P.R.P.P.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS