Divulgado resultado do concurso para agente do CCZ em Campos
Aldir Sales 15/02/2019 16:02 - Atualizado em 18/02/2019 15:43
Divulgação - Supcom
O resultado preliminar do concurso público para agente de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Campos foi divulgado nesta sexta-feira (15). Ao todo, são 100 vagas com salário base de R$ 1.014,00 e carga de 40 horas semanais de trabalho. A validade do certame é de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma vez, a critério da administração pública, por igual período.
A Procuradoria Geral do Município reforçou a legalidade do concurso público, realizado de acordo com as instruções do Tribunal de Contas no Estado (TCE).
— O concurso foi realizado por determinação do Tribunal de Contas do Estado para que os agentes de combate a endemias sejam contratados por concurso público e não mais de forma temporária, como ocorria com o processo seletivo. O concurso público do CCZ está sendo realizado dentro da legalidade, de acordo com a Constituição — esclarece o procurador-geral do município, José Paes Neto.
A prova presencial aconteceu no dia 3 de fevereiro e, ainda no período de inscrição, no final do ano passado, o certame foi alvo de fake news. Na época, foi espalhado pelas redes sociais que o concurso teria sido suspenso por irregularidades. Por conta deste problema, o prazo para inscrição chegou a ser prorrogado para evitar transtornos.
A polêmica sobre agentes de endemia chegou à Câmara Municipal em 18 de novembro do ano passado. Na ocasião, um grupo de agentes que atuam temporariamente queria ser efetivados nos cargos. No entanto, eles foram alertados pelo vereador por Jorginho Virgílio (PRP) que a demanda seria inconstitucional e que seria realizado um concurso público para o preenchimento das vagas em definitivo.
Confira os resultados da ampla concorrência e do PcD:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS