Grupo GOTTA fará apresentação no Farol de São Thomé
20/02/2019 16:19 - Atualizado em 22/02/2019 17:51
Divulgação/Supcom
Depois de levar arte a vários espaços públicos de Campos durante o ano passado, o Circuito Literário inicia suas atividades em 2019 em Farol de São Tomé, para mostrar que sol, verão e praia também combinam com literatura. O projeto, realizado pela coordenação de Língua Portuguesa da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), acontece neste sábado (23), às 9h, no calçadão, próximo ao estande da secretaria de Desenvolvimento Ambiental. Na oportunidade, o grupo de contação de histórias GOTTA, formado por estudantes da rede municipal, fará uma apresentação e os primeiros participantes serão contemplados com um brinde da campanha “Leve um Livro para a Praia”.
— O Circuito tem como objetivo fomentar o contato com a arte literária para além da escola. Humanizar espaços sociais por meio da Literatura. Assim, propomos uma política pública de incentivo à cultura da leitura em nossa cidade - o livro vai onde o leitor está. Por isso, abriremos o Circuito Literário 2019 no calçadão do Farol — explica Ana Raquel Pourbaix, coordenadora de Língua Portuguesa/Literatura da Smece.
O projeto foi lançado em agosto de 2018 e já percorreu o Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA I), o CRTCA II, a Rodoviária Roberto Silveira, a Praça do Santíssimo Salvador, o Lar Lara e o Asilo do Carmo. O objetivo é humanizar os ambientes através da literatura. Nas apresentações, o grupo Gotta apresenta histórias infantis variadas que falam sobre temas como a importância da amizade, da humildade, do amor ao próximo, do respeito às diferenças, dentre outros.
Gotta - O Grupo Oficina de Texto Terra da Alegria (Gotta) é formado por cerca de 50 estudantes, de 5 a 12 anos, das escolas da rede municipal. O Gotta já se apresentou em diversos municípios, ganhando uma série de prêmios, sendo o principal a posse na Academia Mirim de Letras e Artes do Estado do Rio de Janeiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS