Abertas inscrições para área artística
19/02/2019 18:53 - Atualizado em 20/02/2019 18:29
Supcom - Divulgação
Estão abertas as inscrições para a Escola de Práticas Artísticas (EPA!). Os cadastros podem ser feitos até o próximo dia 27, às terças e quartas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h, no Teatro de Bolso. A Epa! é gratuita, aberta à comunidade em geral, com enfoque nos estudantes da rede pública municipal, com idades entre 7 e 17 anos. O curso oferece aulas de prática e teoria de cada vertente artística: dança, teatro, música, imagem e expressão. Para se inscrever, os interessados devem levar identidade e CPF do responsável, certidão de nascimento do aluno e comprovante de residência.
O projeto é da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), através da gerência de Animação Cultural e Bandas, em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). As aulas se iniciam no dia 12 de março.
A Epa! tem três anos de duração e funciona como um curso pré-técnico em artes, dividido nos módulos: Teatro, Dança, Música e Imagem e Expressão. O projeto visa capacitar os alunos profissionalmente, os preparando para apresentações culturais e atuações em programas artísticos municipais. As aulas acontecem às terças e quartas-feiras das 8h30 às 11h ou das 13h às 16h.
A escola foi iniciada em 2017, e cerca de 130 estudantes já foram atendidos. Para este ano, foram abertas 80 novas vagas.
— A Epa oferece ao estudante a oportunidade de revelar e lapidar o talento que possui. A arte amplia horizontes e o espírito de coletividade, pois grande parte da produção artística é feita no coletivo — frisa Aliny Wagner, animadora cultural e professora da EPA. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS