Tubarão de 2m capturado no Açu. Veja o vídeo
27/02/2019 10:29 - Atualizado em 27/02/2019 18:21
A Praia do Açu viveu um momento inusitado, na manhã desta quarta-feira, quando um tubarão de 2m30 foi retirado do mar, na Praia do Açu, após ficar enrolado em uma rede de pesca. 
Ainda não se sabe o destino do tubarão.
O vídeo foi postado em rede social pelo vereador afastado Thiago Virgílio e já viralizou.
Atualização com informações da repórter Camila Silva:
Um tubarão da espécie cabeça-chata foi capturado por pescadores da Praia do Açu, em São João da Barra, na manhã desta quarta-feira (27). Segundo a Secretaria de Pesca do município, eles foram comunicados que o animal ficou preso acidentalmente em uma rede de pesca. Em um vídeo que circula na internet, cerca de 10 pessoas ajudam a retirá-lo do mar. O animal foi morto e cortado em postas, não há, no entanto informação se o material foi vendido ou distribuído entre os pescadores. Nas redes sociais, muitas pessoas se manifestaram contra a ação, mas a pesca do tubarão não é proibida por nenhum órgão ambiental, a não ser em caso de espécies que estão em ameaçadas de extinção.
 — Este é o mais comum na costa brasileiro, sendo tolerante a águas com baixa salinidade, por isso é encontrado com certa frequência em rios. Não fazemos parte da dieta deles, mas como ele tem a visão muito ruim é relativamente perigoso porque não consegue distinguir muito bem a presa a partir da visualização, principalmente em águas muito turvas como as da nossa região — afirmou o biólogo Bruno Lemos, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea-RJ). 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]