Rafael Diniz recebe prêmio no TCE por práticas de transparência
19/02/2019 18:33 - Atualizado em 19/02/2019 20:37
O prefeito de Campos, Rafael Diniz, recebeu nesta terça-feira (19), no Rio de Janeiro, dois prêmios de Melhores Práticas da Escola de Contas e Gestão TCE/RJ. O município foi reconhecido pelos trabalhos com o orçamento participativo, transparência e acesso à informação, implementados a partir de 2017. A solenidade de premiação aconteceu no auditório Humberto Braga do TCE/RJ.
 Campos dos Goytacazes foi o único município das regiões Norte, Noroeste Fluminense e Lagos escolhido na avaliação da Escola de Contas e Gestão do TCE/RJ.
— Depois de vários projetos apresentados por 92 municípios do estado do Rio de Janeiro, nove foram premiados e dois são para a nossa cidade. Parabenizo toda a nossa equipe da secretaria da Transparência e Controle. Esse prêmio mostra a importância de ser transparente, de estar mais próximo da população, garantindo acesso a toda população sobre o que realmente acontece na nossa gestão. Isso promove o desenvolvimento, o verdadeiro diálogo — destacou o prefeito Rafael Diniz.
O município de Campos foi inscrito em duas das 9 indicações do prêmio do TCE/RJ e foi premiado em ambas, após rigorosa avaliação dos relatórios e visita da equipe do Tribunal de Contas. Na avaliação, foram observados e auditados todos os registros, documentos e sistemas que certificam o relatório apresentado pelo município.
 Outros destaques – Em agosto do ano passado, Campos dos Goytacazes ficou entre os cinco melhores do estado do Rio de Janeiro em transparência de acordo com levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) pelo iTAI. A nota de Campos saltou de 0,26 para 0,74 (aumento de 280%). Em dezembro último, Campos se destacou também no ranking nacional de Estados e Municípios do Escala Brasil Transparente, registrando a terceira melhor nota do país pelo Serviço de Informação ao Cidadão (SIC). O programa do governo federal, realizado pela Controladoria Geral da União (CGU), avalia a transparência e acesso à informação de todos os Estados e municípios brasileiros acima de 50.000 habitantes.
 Estiveram presentes na solenidade a secretária da Transparência e Controle, Marcilene Daflon; a subsecretária Gisely Moço; o subsecretário adjunto de Planejamento e Orçamento, Fernando Antonio Loureiro; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Quintanilha; e o superintendente de Comunicação, Thiago Bellotti.
(Fonte: Assessoria)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]