Chequinho: Seis vereadores afastados recorrem ao STF
05/02/2019 17:22 - Atualizado em 06/02/2019 00:25
Afastados da Câmara de Campos após terem suas condenações nas ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) da Chequinho confirmadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Thiago Virgilio, Vinicius Madureira, Miguelito, Linda Mara, Kellinho e Ozéias continuam na luta para voltarem aos cargos.
Os seis protocolaram Recurso Extraordinário no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo anulação do processo, sob a alegação de irregularidades. O relator é o ministro Ricardo Lewandowski, o mesmo que já deu algumas decisões favoráveis ao grupo, como impedir a prisão nas condenações que já estavam em segunda instância no caso de vereadores e do ex-governador Anthony Garotinho.
"No nosso recurso conseguimos demonstrar todas as inconstitucionalidades que existem no processo. Negativa de substituição de testemunhas, negativa a ampla defesa no caso da perícia da lista que é a única prova que eles alegam ter e no computador. Temos certeza que aquela listagem nunca ocorreu e que é uma listagem fraudulenta. Mas tenho certeza que o STF, como guardião de nossa Constituição, irá rever esta questão. Nos próximos dias estaremos entrando com uma liminar. Nossos advogados acreditam que, nos próximos dias estaremos retornando à Câmara através desta liminar", afirmou Thiago Virgílio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]