Jorginho Virgílio divulga nota sobre fim do G5 e declara apoio a Rafael
05/02/2019 16:09 - Atualizado em 05/02/2019 16:23
O G5, grupo independente, mas da base de sustentação do governo Rafael Diniz, não existe mais. Como mostrou Arnaldo Neto, os vereadores Igor Pereira e Silvinho Martins anunciaram suas saídas na manhã desta terça.
Agora há pouco, o vereador Jorginho Virgilio também anunciou seu desligamento, mas reiterou apoio ao prefeito Rafael Diniz. Confira a nota abaixo:
 O G5 foi um grupo independente formado por 5 vereadores novatos, de primeiro mandato que começou a ser formado e tinha reuniões periódicas na casa do recém eleito vereador Jorginho Virgílio(PRP). O Grupo era formado por Jorginho, Silvinho Martins, ambos do PRP, Enock Amaral e Marcelo Perfil, ambos do PHS e Igor Pereira (PSB). Antes de tomarmos posse, dentre vários encontros que tivemos conseguimos articular para que 2 membros do grupo fizessem parte da mesa diretora no primeiro biênio da atual legislatura. Ficou definido que os nomes indicados pelo grupo seriam do vereador Jorginho Virgilio que foi eleito segundo vice-presidente da Câmara e Enock Amaral Segundo Secretário 2017/2018. A decisão do grupo independente de dar sustentação ao governo Rafael Diniz PPS) aconteceu antes mesmo da posse na sala da casa do vereador Jorginho Virgilio onde normalmente aconteciam as reuniões. Além do G5, participaram da reunião o prefeito eleito Rafael Diniz e o vereador reeleito Marcão Gomes (PR). Durante esses 2 anos tentei cumprir rigorosamente as minhas funções de parlamentar, votando de acordo com a minha consciência, mas ouvindo sempre o grupo ao qual fazia parte, G5. Foram reuniões que se buscavam espaço político, o que mais do que normal, mas que acima de tudo a convergência de pensamento era ajudar a tirar o município de uma crise moral, financeira e política jamais vista na planície goitacá! Mas algumas circunstâncias levaram a alguns membros a pedirem desligamento do grupo, o que também estou seguindo através desse documento. O carinho e respeito por meu pares ex integrantes do já extinto grupo permanece o mesmo. E aproveito para reiterar o meu apoio ao governo do prefeito Rafael Diniz na busca de dias melhores para o povo campista, mas sem deixar de exercer o mandato que o povo de Campos me conferiu com independência e transparência! Sem mais para o momento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]