Comunicado da Secretaria de Saúde de Itaperuna
03/02/2019 13:42 - Atualizado em 03/02/2019 17:59
Temos nota de que este já é o verão mais quente dos últimos anos, e sabemos também da preferência deste mosquito por lugares de temperaturas altas. Itaperuna é um município que oferece condições climáticas ideais para sua proliferação, entretanto isto só ocorre se outros fatores contribuirem.
É sabido de todos a preferência do vetor da Dengue, Zika e Chikungunya por águas limpas, como também todos já sabem pelas inúmeras campanhas que se trata de águas paradas. As pessoas já ouviram nas rádios, já viram na televisão, já leram em revistas, jornais e panfletos, sem falar na internet que hoje se projeta como principal meio de comunicação, sobre os cuidados a serem tomados.
Não preciso repetir o que já é tão amplamente divulgado, apenas venho chamar à consciência de cada um que o combate ao mosquito não é uma incumbência apenas da Prefeitura e da Secretaria de Saúde, através dos departamentos e equipes.
O sucesso do trabalho de prevenção e combate precisa da participação de cada morador. Portanto, entre você também nesta batalha pelo seu próprio bem e pelo bem estar dos seus familiares e amigos. Faça a sua parte tendo todos os cuidados necessários para impedir a proliferação da doença, mas seja você também um fiscalizador em potencial.
Cuide do seu quintal, mas fique de olho no quintal do seu vizinho. Qualquer irregularidade observada, não hesite em chamar a atenção e se necessário for, denuncie. Com esta atitude você estará demonstrando o cumprimento do seu papel como cidadão e ajudando a salvar a sua pele e a da sua comunidade. Esta é uma guerra de todos nós, e juntos seremos vitoriosos.
Só quem já contraiu uma destas doenças sabe o quanto é ruim, sem falar no risco de vida. Um mosquitinho tão pequeno não vai nos derrubar. A Secretaria de Saúde vem fazendo a sua parte, mas precisamos da participação de todos. Esta também é uma preocupação do Prefeito Dr. Marcus Vinícius, que tem nos dado todo o suporte necessário.
Oliver Trajano
Secretário de Saúde de Itaperuna

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]