SJB com programação do Carnaval definida
26/02/2019 12:31 - Atualizado em 26/02/2019 12:34
A Prefeitura de São João da Barra já bateu o martelo com relação ao Carnaval deste ano, que, de acordo com a administração municipal, é considerado o maior do interior do Estado do Rio de Janeiro. Conforme acordado com a Polícia Militar, os eventos vão acontecer até as 3h. A festa começa já na quinta-feira (28). A folia continua até a quarta-feira de Cinzas (6). Além da festa de Momo, SJB vai prorrogar a grade de eventos até sábado (9). Uma importante mudança na grade da programação é com relação ao concurso de Mascarados Dr. Ailton Damas.
— Antes o concurso era realizado somente na segunda-feira na parte da tarde. Agora, nós vamos fazer em três dias, até para que os mascarados possam se divertir e participar mais da folia. A primeira apresentação, para uma comissão julgadora, vai acontecer na abertura do Carnaval, quinta-feira. No sábado, eles podem participar do bloco dos Mascarados e novamente serão avaliados. Na terça-feira, serão anunciados os resultados e a premiação será entregue. Os mascarados vão participar da abertura até o encerramento do Carnaval — explicou Edivaldo.
Com relação à questão da segurança, a PM não emitiu o nada a opor para a realização da programação da quinta-feira que antecede o Carnaval, nem para a quarta-feira de Cinzas. Porém, o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Rodrigo Ibiapina, afirmou que o efetivo normal do município estará focado em atender a folia. “O que não tem como é a gente reforçar o efetivo nesses dois dias”, disse Ibiapina, acrescentando que no sábado após o Carnaval a segurança estará reforçada, já que o pedido partiu da Prefeitura em tempo hábil para o planejamento. A Prefeitura vai contar com o efetivo próprio, da Guarda Civil Municipal, e a contratação de seguranças particulares.
Confira a programação completa para sede do município, Atafona, Grussaí, Barcelos e Açu:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]