Vereador Jarédio, de SFI, consegue HC e vai ser solto nesta sexta
21/02/2019 14:16 - Atualizado em 21/02/2019 19:35
Paulo Veiga/ InterTv
O vereador Jarédio Azevedo (SD), de São Francisco de Itabapoana, conseguiu um habeas corpus na 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) do Estado do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (21), e vai ser solto nesta sexta-feira (22). A decisão é do desembargador Sidney Rosa da Silva, que impôs ao parlamentar outras medidas restritivas. Jarédio é acusado de coação de testemunhas no processo em que o irmão dele — Mateus Barreto de Azevedo — é réu por homicídio. Para o desembargador, o magistrado de “primeiro grau não analisou a possibilidade de aplicação de medidas cautelares”.
O desembargador determinou a liberdade provisória do vereador, além da imposição a Jarédio da proibição de “manter qualquer contato com as testemunhas, seja de forma direta ou indireta por interpostas pessoas, devendo manter-se afastado delas e de seus parentes a uma distância mínima de 200 metros, sob pena de revogação imediata da presente decisão [liberdade provisória]”.
Járédio e mais um réu — identificado inicialmente como ex-assessor parlamentar, mas que a defesa nega — foram presos no fim da tarde do último dia 12 e encaminhados à 134ª Delegacia de Polícia (Centro) de Campos. Na manhã seguinte, eles foram encaminhados para o presídio Carlos Tinoco da Fonseca. Como a coluna Ponto Final (aqui) abordou na edição desta quarta-feira da Folha da Manhã, a Câmara de SFI nem chegou a analisar a situação do parlamentar enquanto esteve preso, nem houve posicionamento público do presidente da Casa, Maxsuel Cocoia (Patri).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]