Prefeita de SFI cede ex-prefeito para Campos
A prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos (PSB), assinou uma portaria na qual cedeu o ex-prefeito Pedrinho Cherene (MDB), médico concursado no município, para atuar na Prefeitura de Campos. A repercussão chegou às redes sociais dos sanfranciscanos. E por dois motivos.
Muita gente não concorda com a atitude de Francimara ao conceder a cessão ao adversário das urnas em 2016. Por outro lado, Pedrinho sofre críticas por deixar, temporariamente, o quadro de funcionários do município. Há quem diga, inclusive, que ele só está disposto a trabalhar para São Francisco de Itabapoana como prefeito, não como médico.
Cherene, que teve as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Câmara de SFI, tenta reverter a decisão na Justiça. Apesar de não ter sido reeleito no último pleito, o nome dele ainda é cotado, caso esteja em condições de elegibilidade, como possível candidato a prefeito em 2020. Francimara também deve disputar o pleito pela reeleição. No entanto, outros nomes estão se fortalecendo em São Francisco de Itabapoana como opções fora do embate entre as famílias Cherene x Barbosa Lemos.
Em tempo — A cessão do servidor Pedro Jorge Cherene Júnior é pelo período entre 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro do mesmo ano. A portaria foi assinada no Diário Oficial dessa sexta-feira (15).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]