Shell, Pátria e Mitsubishi anunciam termelétrica em Macaé
Foto: Rui Porto Filho / Prefeitura de Macaé
Foto: Rui Porto Filho / Prefeitura de Macaé
As empresas Pátria Investimentos, Shell e Mitsubishi Hitachi Power Systems formalizaram, na última segunda-feira (11), a constituição de uma joint venture para a construção e operação da termelétrica a gás Marlim Azul, em Macaé.
O gás natural será disponibilizado pela Shell. O Pátria terá 50,1% do empreendimento, a Shell terá 29,9% e a Mitsubishi, 20%. O investimento será de US$ 700 milhões e no auge da construção da planta, o número de empregos diretos criados poderá chegar a 1,5 mil.
A usina Marlim Azul foi o primeiro projeto vencedor dos leilões de energia com gás do pré-sal brasileiro, com um dos custos variáveis unitários (CVU) mais competitivos entre as usinas a gás. A planta entrará em operação em 2022, disponibilizando ainda energia adicional a ser vendida no mercado livre.
A aceleração do desenvolvimento econômico em Macaé ganhou força nos últimos meses com o avanço também de cinco projetos: aeroporto, porto, lei de incentivo, Transportuária e Santa Tereza, além da realização dos últimos leilões do pré e do pós-sal.
Com informações do Valor Econômico e Secom/Macaé

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]