Morre Ricardo Boechat
Antônio Filho 11/02/2019 14:04 - Atualizado em 11/02/2019 20:48
Boechat tinha 66 anos
Boechat tinha 66 anos / Kelly Fuzaro - Band
A Rede Bandeirantes confirmou, agora há pouco, o falecimento do apresentador Ricardo Boechat. Ele tinha 66 anos e morreu no acidente do helicóptero que caiu, na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, ao meio-dia desta segunda-feira (11). Boechat estava dando uma palestra em Campinas, no interior do estado, e retornava a capital, para a sede da Band, onde apresentaria o telejornal da empresa.
Boechat colecionava prêmios, como o Esso e Comunique-se e era considerado um dos melhores apresentadores de TV do país. Admirado por colegas e estudantes de Comunicação, ele era respeitado por todos os veículos. 
Aproveito este espaço que o Grupo Folha me concede, em seu portal, para me manifestar: Hoje, todos nós que fazemos jornalismo, em TV, estamos calados. É uma notícia impossível de ser imaginada. Boechat imprimia opiniões firmes e, assim como todo brasileiro, não tolerava corrupção e outras mazelas a que nós e o nosso país somos sempre submetidos. 
Ricardo Boechat
Ricardo Boechat / Band - Divulgação
Leia a nota divulgada pela Band: É com profunda consternação que o Grupo Bandeirantes de Comunicação lamenta o súbito falecimento do jornalista Ricardo Boechat, hoje em São Paulo.
Além de um profissional muitíssimo conceituado, premiado e admirado, o Brasil perde um grande homem, pai de seis filhos, avô e amado esposo.
A toda sua família, e à família do piloto Ronaldo Quatrucci, transmitimos mais uma vez nossos sentimentos.
Estamos todos, funcionários e colaboradores, muito tristes e abalados com esta trágica notícia.
Agradecemos as inúmeras mensagens de carinho, tanto dos telespectadores e ouvintes quanto de emissoras e veículos da imprensa nacional e internacional. “O jornalismo e o Brasil perderam hoje uma referência insubstituível. E nós, do Grupo Band, perdemos um amigo e profissional que jamais esqueceremos”, lamenta João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Homenagem na redação - Apresentado com emoção evidente, o "Jornal da Band" desta segunda, terminou com um longo aplauso ao âncora que o conduziu, por 16 anos. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Antonio Filho

    [email protected]

    Antônio Filho é jornalista. Desde 2004, apresenta e produz programas de TV. Autor do livro "Telejornalismo Campista", pesquisa sobre mídia televisiva há 10 anos. No Blog, bastidores, novidades e comentários sobre o universo da televisão serão os destaques.