Ponto Final - Carnaval campista
31/01/2019 00:11 - Atualizado em 04/02/2019 16:14
Carnaval campista
A realização do Carnaval 2019 em Campos depende da captação de patrocínios. Está previsto para hoje uma reunião entre o secretário de Governo, Alexandre Bastos, e um grupo de carnavalescos. A Prefeitura informou que tem unido esforços no sentido de buscar viabilizar, junto aos carnavalescos, os recursos para realização do desfile das escolas, bois e blocos. A intenção é, assim como na Bienal do Livro e no Verão Farol 2019, encontrar parceiro para financiar parte da estrutura necessária para realização dos desfiles. A previsão é que os desfiles aconteçam entre 16 e 17 de março. Nos dois últimos anos, a festa não foi realizada.
Gabinete no hospital
O presidente Jair Bolsonaro teve alta ontem da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde estava desde a cirurgia para reconstrução do trânsito intestinal, feita há dois dias. O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, afirmou que Bolsonaro deve se reunir com ministros por videoconferência, no gabinete provisório, organizado no Hospital Israelita Albert Einstein. Segundo ele, o presidente está usando o celular e acompanhando o noticiário. Bolsonaro “segue em boa evolução”, sem sangramentos, disfunções orgânicas, febre nem sinais de infecções.
Aposta de Mourão
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse ter a “melhor expectativa possível” para a nova composição do Congresso Nacional, que inicia a legislatura amanhã. Perguntado se uma eventual eleição dos veteranos Rodrigo Maia (DEM-RJ), para a presidência da Câmara, e Renan Calheiros (MDB-AL), para o Senado, não pode comprometer esse processo de renovação, Mourão respondeu: “Vou dizer uma expressão em inglês: welcome aboard. Bem-vindos a bordo”.
Ensino
Mesmo enfrentando dificuldades, a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) abriu processo seletivo para o preenchimento da vaga oferecida pelo Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Residência em Medicina Veterinária, na área de conhecimento de radiologia para ingresso em 2019. As inscrições terminam amanhã e podem ser feitas presencialmente na universidade ou via Correios. A prova objetiva está prevista para acontecer no dia 14 de fevereiro.
Há vagas
O Balcão de Oportunidades de São João da Barra cadastra currículos para o preenchimento de vagas em empresas que atuam no complexo portuário do Açu, nas funções de mecânico montador e técnico em enfermagem do trabalho. O cadastro pode ser feito de forma presencial no Balcão, ao lado da 145ª DP, ou pelo site www.prefeiturasjb.wixsite.com/vagas até as 12h de hoje.
Solenidade
A posse do novo presidente da 12ª Subseção da OAB, em Campos, Cristiano Miller, acontecerá no próximo dia 12, às 19h. Além do presidente, também tomarão posse a diretoria e todos os conselheiros. A cerimônia acontece na Casa do Advogado, que fica situada na rua Barão da Lagoa Dourada, 201. A chapa de Cristiano Miller, “Pela Ordem”, foi eleita para o triênio 2019/2021 em novembro de 2018.
Inclusão
O campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF) irá abrir nos dias 5 e 6 de fevereiro inscrições para o curso Faça Fácil Libras. No total, serão ofertadas 50 vagas, sendo 10 delas reservadas a servidores do IFF. As inscrições podem ser feitas através do site https://ifflibras.wixsite.com/librasiff. Os contemplados serão sorteados no dia 12 de fevereiro de 2019, às 16h, no Auditório Reginaldo Rangel.
Solidariedade
O ônibus do Hemocentro Regional de Campos estará nesta quinta-feira (31) no estacionamento do hospital Santa Casa de Misericórdia de Campos. A ação acontece das 8h às 15h e é uma alternativa para ajudar a manter o estaque do banco de sangue equilibrado. Na última terça-feira, a unidade móvel esteve em Farol de São Thomé e coletou 36 doações. Atualmente, o Hemocentro necessita da doação de todos os tipos sanguíneos, principalmente os de fator Rh negativo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS