Ponto Final - Luz nas alturas
28/01/2019 22:26 - Atualizado em 04/02/2019 16:12
Luz nas alturas
As reclamações sobre o aumento da conta de luz, em todos os municípios da região, estão constantes nas redes sociais. Em alguns casos, usuários relatam alta superior a 100% entre a cobrança do mês passado com a do atual. A concessionária Enel tem alegado que não há nenhuma irregularidade, mas muitos clientes estão procurando o Procon por considerar o aumento abusivo. Em São Fidélis, por exemplo, chegou a ocorrer manifestação na porta da concessionária. Nenhuma mudança na tarifa, por ora, foi anunciada.
Desordem na praia
Que a praia de Atafona, em São João da Barra, recebe muita gente no verão não é novidade para ninguém. E nos dias de shows a concentração de veículos é muito grande no Balneário. O espaço oferece estacionamento de forma gratuita, mas que não comporta todos os carros. E é a partir daí que a desordem começa. Muitos flanelinhas estão loteando a praia à noite, com direito a faixa de isolamento nas casuarinas, para cobrar estacionamento em locais proibidos. Além disso, as ruas no entorno do Balneário também estão sendo fechadas por quem cobra para “vigiar” os veículos. O resultado é um nó no trânsito, com longo congestionamento.
História
O Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho vai iniciar em fevereiro a restauração do Inventário de Sebastião Gomes Barroso, antigo proprietário da fazenda de Nossa Senhora da Conceição e Santo Inácio, o atual Solar do Colégio. Segundo a historiadora Rafaela Machado, o livro de 1843, que possui 462 folhas tem uma grande importância para a história do município.
Doações
A unidade de coleta móvel do Hemocentro Regional de Campos estará em Farol de São Thomé hoje. O ônibus ficará estacionado em frente à Paróquia de São Thomé, ao lado da rodoviária, das 8h às 15h. Atualmente, o Hemocentro necessita da doação de todos os tipos sanguíneos. Durante o verão, o Hemocentro vê seu estoque chegar a níveis críticos e a continuidade das doações é fundamental neste momento para atender todas as demandas de unidades hospitalares de Campos e outros municípios vizinhos.
Atendimento
Hoje, das 9h às 15h, a equipe do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), com apoio da superintendência de Justiça e Assistência Judiciária, realizará atendimento gratuito à população através do programa Justiça Itinerante no distrito de Goitacazes, na Praça São Gonçalo. Uma boa oportunidade para quem passa por algum entrave jurídico ou precisa de alguma orientação acerca de assuntos relacionados à Justiça.
No hospital
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) passou por uma cirurgia, ontem, para retirar a bolsa de colostomia. Ele ficará 48 horas desligado das atividades. Ele vai retomar a rotina de presidente amanhã, mas precisará ficar no hospital por mais 10 dias. Para resolver o problema, um gabinete especial foi montado no Albert Einstein, de onde assinará atos formais, como despachos e eventuais sanções de leis. Bolsonaro ainda poderá se reunir com ministros, além de manter contato por telefone.
Decisões
E será do Albert Einstein que Bolsonaro acompanhara decisões importantes em Brasília. Nesta sexta-feira, os congressistas serão empossados para a próxima legislatura. No mesmo dia serão conhecidos os novos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado. Apesar do discurso da independência dos poderes, nenhum chefe de Executivo quer encontrar um desafeto em posição importante no parlamento. Rodrigo Maia (DEM) é franco favorito entre os deputados. Já na Câmara alta, Renan Calheiros (MDB) disse que a presidência da Casa não o seduz mais. No entanto, é difícil acreditar que ele não continue articulando.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS