Ponto Final - Mudanças
02/01/2019 22:50 - Atualizado em 10/01/2019 16:15
Mudanças
Campos terá novos delegados titulares nas próximas semanas. A mudança é comum na posse de um governo. Geraldo Rangel deve ser o novo diretor do Departamento de Policiamento de Área, responsável pelo Norte e Noroeste Fluminense. Segundo fontes, a titularidade da 134ª Delegacia de Polícia (Centro) será de Bruno Cleuder, que hoje atua na 143ª DP (Itaperuna). Mudança também na 146ª DP (Guarus), que deve ser assumida por Pedro Emílio Braga, hoje adjunto da 134ª DP. O atual delegado titular da 146ª DP, Luís Maurício Armond, será transferido para a capital. Para serem oficializadas, as mudanças devem ser publicadas em Diário Oficial, o que deve ocorrer nos próximos dias. Hoje, acontece a posse do novo secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Marcus Vinícius de Almeida Braga.
Exclusão?
Uma das ações do novo presidente Jair Bolsonaro (PSL) que ganhou repercussão ontem foi a assinatura de uma medida provisória na qual não aparece explicitamente a população LGBT na lista de políticas e diretrizes destinadas à promoção dos Direitos Humanos, cujo ministério tem a pastora Damares Alves no comando. Até então, a promoção dos direitos do público LGBT era assunto de destaque na organização do antigo ministério dos Direitos Humanos, com status de diretoria, e era submetida à secretaria nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos. Com a nova estrutura, o assunto estará provavelmente sob a tutela da secretaria nacional de Proteção Global e secretaria nacional da Família, caso seja trabalhado pela gestão nacional.
Remanejamento
Outra medida tomada por Bolsonaro foi a transformação do ministério da Cultura em secretaria Especial de Cultura. Com isso, todas as questões relacionadas aos assuntos culturais do país ficarão submetidas ao novo ministério da Cidadania, que tem como ministro Osmar Terra. O novo encarregado defendeu que a “unificação” vai “ampliar” os trabalhos que eram realizados separadamente pela área, assim como os assuntos ligados a Esporte e Desenvolvimento Social, que também serão aglutinados no mesmo ministério. Há quem critique essa junção, principalmente personalidades ligadas à cultura.
Sem piedade
Parte da decoração externa da Igreja São João Batista, em São João da Barra, sumiu. O presidente da Irmandade Glorioso São João Batista, Rennan Cunha, publicou, em rede social, fotos dos vasos que enfeitam a rampa de acessibilidade da Igreja Matriz vazios, só as plantas foram levadas. A ausência do material foi percebida na manhã do dia 31. Até o momento, não há informações sobre quem levou as flores de São João.
Devagar
O ritmo de vida em Campos parece ainda não ter voltado ao normal. Ontem, primeiro dia útil de 2019, na área central, o movimento era bem menor que em outras épocas do ano, tanto de pedestres nas calçadas quanto de carros nas ruas. O efeito das festas de fim de ano aparentemente resolveu se estender mais alguns dias e calhou de se unir às férias escolares, recesso do Judiciário e tantas outras áreas que param nesta época do ano. Quem dera essa calmaria se perdurasse durante todos os meses, sem os estresses de trânsito intenso gerando engarrafamentos e o corre-corre de pessoas apressadas brigando contra o tempo.
Boas novas
O ano de 2019 chegou com boas novas para 18 trabalhadores que conquistaram emprego por meio do Espaço da Oportunidade. Nesta semana, a superintendência municipal de Trabalho e Renda oferece 70 vagas de empregos em mais de 20 diferentes profissões. A maioria dos postos de trabalho exige o Ensino Médio completo, mas para algumas vagas basta o Ensino Fundamental. E são oferecidas também três vagas para profissionais com Ensino Superior.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS