Coaf aponta que Flávio Bolsonaro recebeu depósitos suspeitos
18/01/2019 22:07 - Atualizado em 25/01/2019 19:47
Um novo relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) encontrou 48 depósitos em espécie na conta do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) que somam cerca de R$ 96 mil, segundo matéria divulgada nesta sexta-feira pelo Jornal Nacional, da TV Globo. De acordo com a reportagem, os depósitos aconteceram entre junho e julho de 2017, concentrados no terminal de autoatendimento da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A Globo informou que procurou o senador eleito, mas ele não teria respondido.
A polêmica de repasses suspeitos ao filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem ganhado destaque. O Ministério Público já investigava movimentações financeiras atípicas de Fabrício Queiroz, ex-motorista de Flávio. Na quinta-feira, o ministro Luiz Fux, responsável pelo plantão no Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu suspender a apuração, após uma reclamação do senador eleito. O ministro Marco Aurélio Mello, relator da investigação no Supremo Tribunal Federal (STF), indicou, ontem, que não concordou com a decisão.
Até então, Flávio dizia que não era investigado no caso das movimentações atípicas de Queiroz, mas conseguiu a suspensão do procedimento junto a Fux, sob o argumento de que o relator deve decidir se o caso ficará na primeira instância ou sobe ao STF por causa do foro privilegiado do senador eleito. No ano passado a Corte decidiu pela restrição do foro para crimes que tenham sido cometidos em função do mandato. Nesta sexta, Mello disse que tem remetido habeas corpus como da defesa de Flávio “ao lixo” e que tomará uma decisão no fim do recesso, no dia 1º de fevereiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS