Avenida Nilo Peçanha com nova iluminação
04/01/2019 21:31 - Atualizado em 07/01/2019 18:02
Dentro do projeto de reformulação do parque de iluminação do município, a superintendência de Iluminação Pública de Campos está instalando luminárias de LED na avenida Nilo Peçanha, no Parque Santo Amaro. Serão 69 luminárias no total e a instalação, iniciada quinta-feira, continua neste sábado. O serviço deverá ser concluído na próxima semana.
— Além de melhorar a luminosidade da via, teremos uma redução de consumo de 43%, que daria uma economia de, aproximadamente, R$1.700,00 por mês. A ideia do prefeito Rafael Diniz é levar este projeto para outras avenidas e, também, para a região central, em especial, o calçadão e a Praça do Santíssimo Salvador. Também já foram instaladas luminárias de LED no Lagamar, com redução de consumo de energia de 72% e aumento da luminosidade — conta o superintendente da pasta, Daniel Duarte.
O parque de iluminação pública de Campos conta, neste sábado, com 54 mil pontos de luz. Segundo a superintendência, a previsão, no contrato atual, é de 1.600 luminárias de LED, por ano, mas o aumento do quantitativo, conforme verificação do custo-benefício, ainda é avaliado.
A iluminação do Lagamar, em Farol de São Thomé, também foi modernizada. As antigas lâmpadas metálicas foram substituídas por LED, aumentando a eficiência e a economia, que chegará a 70% no consumo. A orla da praia, o Xexé e a Vila dos Pescadores também já passaram por manutenção para a programação do Sesc Verão Alô Farol 2019, com instalação de postes e luminárias. “A sensação de segurança de moradores e veranistas é prioridade”, conclui Dantas. (C.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS