Pré-matrícula com cerca de oito mil inscritos em Campos
04/01/2019 20:10 - Atualizado em 07/01/2019 18:02
A secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) divulgou, nesta sexta-feira, os resultados iniciais da movimentação de alunos da rede municipal de ensino em 2018 e os números da pré-matrícula de novos alunos para 2019. Foram ofertadas 70 mil vagas. Cerca de 8 mil fizeram inscrição para pré-matrícula, cujo resultado será divulgado na próxima segunda-feira, no site da prefeitura.
A Smece informou que a efetivação da matrícula deve ser feita nas unidades de ensino até o dia 18 de janeiro.
— Ao longo do ano letivo de 2018, tivemos um fluxo de mais de 112 mil pessoas, entre pais, responsáveis e alunos, envolvidas nas mais de 70 mil vagas. Para o ano letivo de 2019, nossa primeira ação é a movimentação de alunos que darão continuidade aos estudos nas unidades da rede, ou em outras redes, número que chega a 9 mil alunos — contou o diretor de Processamento de Dados, Estatística e Matrícula da Smece, Nelson Goulart.
O diretor informou, ainda, que a pré-matrícula, que é o procedimento para novos alunos, ficou num total de 7,9 mil.
— Todas as unidades escolares já estão com os resultados iniciais da movimentação de alunos nos e-mails institucionais desde o dia 2 de janeiro, e o resultado da pré-matrícula será divulgado na segunda-feira, dia 7 — declarou.
Conforme Goulart, o total efetivo de encaminhamentos na rede municipal foi de 5.142 e, de transferências, 988. “O encaminhamento é feito quando a unidade escolar onde o estudante está matriculado não tem mais o ano para o qual o estudante foi aprovado. Já a transferência é feita por opção dos próprios pais ou responsáveis”, concluiu o diretor. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS