Doador de sangue do mês de dezembro recebe camisa do Roxinho
04/01/2019 19:35 - Atualizado em 07/01/2019 18:01
Thiago dos Santos Silva, de 33 anos, foi o doador de sangue sorteado pelo Hemocentro Regional de Campos para ganhar a camisa oficial do Campos Atlético, o Roxinho. O sorteio aconteceu no dia 21 de dezembro e o contemplado recebeu o prêmio na manhã desta sexta-feira. O próximo sorteio será da camisa do Americano Futebol Clube.
A camisa do Roxinho foi entregue a Thiago pela diretora do Hemocentro, Sandra Chalhub; pelo gerente administrativo da unidade, Luciano Costa, e pela assistente social Cristiane Barros.
— Costumo fazer cinco doações por ano. Sempre venho doar porque sei da importância do sangue para tantas vidas. Em março estarei de volta, para a primeira doação de 2019 — disse o doador, satisfeito com a camisa do time do Parque Leopoldina.
Já o sorteio da camisa do Cano, que aconteceria nesta sexta, foi transferido para a próxima quarta-feira. Torcedores ainda podem concorrer doando sangue o Hemocentro, que funciona todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 18h, no Hospital Ferreira Machado (HFM).
A iniciativa dos sorteios foi tomada para atrair ainda mais doadores ao banco de sangue, a fim de manter o estoque equilibrado, com a média de 70 doações por dia. Atualmente, a média está muito abaixo do ideal.
— Nós temos que contar com a solidariedade e vontade das pessoas para doarem sangue. Por isso, pedimos mais uma vez que quem puder não deixe de comparecer ao Hemocentro. Estamos precisando muito das doações - disse a assistente social da unidade, Cristiane Barros. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS