Videotecnologia para mais saúde
04/01/2019 19:37 - Atualizado em 07/01/2019 18:01
A superintendência de Envelhecimento Ativo e Saudável de Campos recebeu convite da empresa holandesa Spectator Video Tecnology para participar do projeto piloto de videotecnologia em prol de um atendimento na atenção primária em saúde mais eficiente para pessoas idosas. Depois de avaliar os serviços já realizados em vários municípios, a empresa escolheu apenas duas cidades para o projeto: Campos e São Paulo. Segundo estudos da empresa, mais de 90% dos problemas de saúde são atendimentos na atenção básica.
Em Campos, o piloto será desenvolvido na Casa de Convivência do Parque Tamandaré e o primeiro encontro acontece no próximo dia 28.
— Iniciamos 2019 inovações, dentro da proposta de governo do prefeito Rafael Diniz e da vice-prefeita, Conceição Sant’anna, no sentido de proporcionar, cada vez mais, qualidade no atendimento aos usuários das Casas de Convivência. Estamos felizes por termos sido escolhidos para participar deste projeto e isso aconteceu após eles terem avaliado positivamente nossas ações de 2018, sobre a rede de proteção social que criamos — ressaltou Landim.
Ainda de acordo com a superintendente, no primeiro encontro, estarão reunidas as equipes da superintendência e também da empresa holandesa.
— Campos e São Paulo foram escolhidas para participar deste piloto e isso nos orgulha muito e nos dá ainda mais responsabilidade de avançar nas proposições das tecnologias junto às Casas de Convivência. Iniciar o ano com uma parceria desse porte é muito positivo — concluiu.
Envelhecimento saudável - Campos foi considerada a 2ª melhor cidade do Estado para envelhecer com saúde, segundo avaliação do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A superintendência municipal de Envelhecimento Saudável e Ativo informou que fechou o ano de 2018 com mais de 210 mil atendimentos, totalizando 400 mil nos dois últimos anos. Segundo o órgão, o resultado do balanço deve-se à criação, em 2017, da Rede de Proteção Social que implantou projetos não só da saúde, mas também de autonomia, a interação social, geração de renda e atividades físicas e esportivas. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS