Faetec oferece 19 mil vagas em cursos profissionalizantes
18/01/2019 10:20 - Atualizado em 25/01/2019 19:19
Estão abertas até o dia 24 de janeiro as inscrições para a primeira rodada de vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). São mais de 19 mil vagas, distribuídas por 100 opções de cursos e atividades artístico-culturais.
As inscrições devem ser feitas no site da Faetec (faetec.rj.gov.br), na seção “Inscrições Faetec - Qualificação Profissional”. Cada pessoa pode escolher até dois cursos diferentes.
“Nesta primeira rodada, trouxemos algumas novidades em qualificação profissional. Estão sendo oferecidos, pela primeira vez, os cursos de Língua Brasileira de Sinais - Libras básico, empreendedorismo com propósito, planejamento financeiro para empreendedores e introdução à robótica”, adianta o presidente da Fundação, Fernando Marinho, em nota.
Entre os cursos estão, ainda, os de agente comunitário de saúde, agente de apoio à inclusão escolar, camareira em meios de hospedagem, operador de editoração eletrônica, excel avançado, construção de jogos digitais 2D, instalador e reparador de refrigeração e climatização doméstica, salgadeiro, entre outros.
Para se candidatar aos cursos profissionalizantes, é preciso ter a idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, a depender da espécie da qualificação escolhida. As formações podem ter duração de 10 e 20 semanas, exceto o de NR-10 segurança em instalações e serviços com eletricidade, com duração de um mês.
As vagas serão sorteadas no dia 25 de janeiro, a partir das 10h, e a listagem completa será publicada em seguida no site da instituição. Os candidatos sorteados terão entre os dias 28 deste mês e 1º de fevereiro para efetivar a matrícula. As aulas começam no dia 11 de fevereiro. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS