Morre aos 53 anos, Marcelo Yuka, um dos fundadores da banda O Rappa
19/01/2019 08:46 - Atualizado em 25/01/2019 19:07
Divulgação
Morreu, na noite dessa sexta-feira, aos 53 anos, o músico e compositor Marcelo Yuka, um dos fundadores da banda O Rappa, no Rio de Janeiro. Segundo parentes de Yuka, o velório do músico será das 13h às 19h, na Sala Cecília Meirelles, no bairro da Lapa, centro do Rio. Ainda não há informações sobre o enterro.
Yuka estava internado em estado grave com um quadro de infecção generalizada. O músico sofreu um acidente vascular-cerebral (AVC) no dia 2 de janeiro. No meio do ano passado, ele já havia tido outro AVC.
Em 2000, Marcelo Yuka ficou paraplégico ao ser atingido por nove tiros durante um assalto a uma mulher na Tijuca, na Zona Norte do Rio. No ano seguinte, após desavenças com os demais integrantes da banda, Yuka deixou O Rappa.
Yuka foi o autor de boa parte dos sucessos da banda, que tomou as rádios com faixas como Pescador de Ilusões, Me Deixa, Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero), O Que Sobrou do Céu, Todo o Camburão Tem um Pouco de Navio Negreiro, entre outras. As letras, assim como os videoclipes, eram marcados por fortes críticas sociais e políticas.
(A.N)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS