Os clubes que mais venderam camisas
24/01/2019 12:17 - Atualizado em 24/01/2019 12:17
O Corinthians foi o clube que mais vendeu camisas no país em 2018 na Netshoes, repetindo o desempenho de 2017. O clube alvinegro foi mal no Brasileirão, caiu nas oitavas de final da Libertadores, mas foi campeão paulista e vice-campeão da Copa do Brasil.
Em segundo lugar no ranking vem o Flamengo, time mais popular do país e que investiu forte em seu elenco. O rubro-negro fez boa campanha no Brasileirão e foi vice-campeão, mas caiu nas oitavas de final da Libertadores e nas semifinais da Copa do Brasil.
Normalmente, além do tamanho da torcida, o desempenho no campo e estrelas no elenco possuem relação direta com a venda de camisas de um clube. Apesar disso, Palmeiras e Grêmio, melhores times do país no ano passado, não ficaram tão bem ranqueados.
O Palmeiras foi campeão Brasileiro e chegou nas semifinais da Libertadores e da Copa do Brasil. Foi o 4º que mais vendeu camisas. O Grêmio foi campeão da Recopa e gaúcho, além de ter chegado na semifinal da Libertadores. Foi apenas o 9º do ranking da Netshoes.
Vasco, Fluminense e Botafogo, com campanhas ruins e elencos limitados, tiveram péssimo desempenho. O Vasco foi o 8º do ranking, já Fluminense e Botafogo sequer aparecem entre os Top 10. O PSG, de Neymar, emplacou o 10º lugar na lista.
Confira abaixo os 10 clubes que mais venderam camisas em 2018 na Netshoes:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]