Favorito ao Oscar em Campos
22/01/2019 20:14 - Atualizado em 22/01/2019 20:14
O maior destaque entre as estreias da semana em Campos é "Green Book - O Guia". O filme está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida, somente em versão legendada, sendo a atração principal da sala vip.
"Green Book - O Guia" é um dos favoritos ao Oscar de melhor filme, concorrendo ainda em 4 outras categorias: melhor ator (Viggo Mortensen), melhor ator codjuvante (Mahershala Ali), melhor roteiro original e melhor edição.
O favoritismo vem das premiações ocorridas até agora e da aclamação pela crítica. "Green Book - O Guia" foi um dos grandes vencedores do Globo de Ouro, ganhando melhor filme (musical ou comédia), melhor roteiro de filme e melhor ator codjuvante.
Além disto, "Green Book - O Guia" venceu o prêmio de melhor filme do Sindicato dos Produtores da América, que tem grande parte dos membros votantes da Academia. Nos últimos 27 anos, 19 vezes quem venceu esse prêmio levou o Oscar. Ambos usam um sistema parecido de votação.
No filme, baseado em uma história real, Tony Lip (Viggo Mortensen) é um segurança de boate ítalo-americano em Nova York. Ele fica sem emprego após a boate Copacabana fechar as portas e aceita virar motorista e faz-tudo do pianista negro Don Shirley (Mahershala Ali), em uma turnê por cidades racistas no sul dos EUA em 1962.
Confira abaixo o trailer:
 Fontes: G1, Cine Pop e Adoro Cinema

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]