Ele visitou todos os países do mundo, duas vezes
17/01/2019 20:50 - Atualizado em 17/01/2019 20:51
O norueguês Gunnar Garfors é recordista mundial, com direito a nome no Guinness Book, no que diz respeito à viagens. Foi a pessoa mais jovem a visitar todos os 198 países do mundo. Não satisfeito, repetiu a façanha, garantindo ao menos uma pernoite e uma semana em cada um dos 198 países e focando mais nos 20 países menos visitados do mundo.
Ele deu aqui uma interessante entrevista à revista Viagem e Turismo, revelando alguns dos seus pensamentos e suas aventuras pelos 198 países do mundo, como no dia em que dormiu no Vaticano (o único país do mundo sem hotel) e nas fotos de casamento com uma sul-coreana, sendo que o matrimônio acabou não acontecendo.
Confira aqui a íntegra da entrevista e veja abaixo a reprodução de alguns trechos:
"Definitivamente mais pessoas estão viajando, mas infelizmente a maioria delas continua indo à países com culturas similares às suas de origem. Grande parte das pessoas que mora no Ocidente continua viajando para a “bolha ocidental”, lugares onde há boa infraestrutura, onde as pessoas têm dinheiro e existem democracias. Assim, as crenças e sentimentos desses viajantes são pouco desafiados. Eu gostaria que mais pessoas viajassem fora dessas bolhas para desafiar suas visões de mundo."
"As pessoas estão, infelizmente, agindo com ovelhas quando viajam. ... Se uma pessoa popular ou uma celebridade faz alguma coisa, “todo mundo” vai seguir. Isso causa o turismo de massa e o congestionamento. Infelizmente, isso quase sempre acontece com essa bolha que eu já mencionei. Não entendo essa fascinação ou porque as pessoas estão felizes em pagar muito mais por comida, bebida e ingressos ou não se importam em ficar em filas o tempo todo."
"Para mim, ver ou fazer exatamente o mesmo que “todo mundo” é desinteressante. Quero explorar nos meus próprios termos. Nós podemos mudar isso viajando para outros lugares, fora da bolha. E, mesmo em lugares turísticos você pode achar lugares menos visitados. Em algumas cidades tudo o que você precisa fazer é ir de duas a quatro quadras além da avenida principal."
"Eu quase casei com uma garota chamada Haenim, na Coréia do Sul. Lá é comum tirar as fotos do casamento muitas semanas antes da cerimônia ser realizada. Isso acontece para que os convidados possam ver a foto na recepção da festa. Os cliques são feitos em diferentes lugares e as pessoas ricas costumam viajar para diferentes países para tirar suas fotos, mostrando seu status. Nós não éramos ricos, então tivemos nossas fotos tiradas em um estúdio, em uma ponte, em uma floresta e em uma vila luxuosa em Seoul."
"Falhamos. Terminamos dois meses depois da sessão de fotos, tendo finalmente percebido que éramos incompatíveis. O casamento foi cancelado, assim como o local da festa. Então, no final, nunca fui casado, mas tenho todas as fotos do casamento."
"Poderia morar em quase qualquer lugar por anos, mas no final das contas eu vou ficar na Noruega. É longe de ser perfeito, mas um lugar maravilhoso e sentiria falta da minha família e amigos se mudasse para algum lugar para sempre."

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]