Diretor de Turismo apresenta potencial de Campos ao Governo do Estado
- Atualizado em 20/01/2019 17:40
A convite da secretaria de Estado de Turismo (Setur), o diretor de Turismo de Campos, Hans Muylaert, se reuniu sexta-feira (18) com o secretário estadual da pasta, Otávio Leite, e sua equipe no Rio de Janeiro. O objetivo da secretaria é aproximar os municípios e conhecer o calendário de eventos de Campos para 2019. O Departamento de Turismo também foi convidado a participar de reunião, no próximo dia 28, com secretários e dirigentes municipais da área na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio). O tema da reunião será O Futuro do Turismo do Rio de Janeiro.
Na visita de sexta, Hans esteve com representantes da TurisRio, como a diretora de Operações, Sandra Federick, para a entrega do calendário de eventos do município. Em seguida, a técnica da diretoria de Planejamento e Projetos, Cristina Ribeiro, repassou as informações sobre “a reavaliação dos municípios, realizada este ano pelo Ministério do Turismo sobre a categorização regional, que coloca as cidades no mapa turístico do país”. Depois, o encontro foi com o diretor de Planejamento e Projetos, César Werneck.
 Hans Muylaert destacou a importância de ter o Conselho Municipal de Turismo ativo para a deliberação de novas ações do setor. Na próxima semana, já será convocada a primeira reunião do ano do conselho para definir o cronograma de encontros de 2019 e possíveis mudanças que ocorrerão, segundo o Ministério de Turismo. “Na reunião do dia 28, pretendemos estreitar a parceria visando o fortalecimento do nosso trade turístico, já que o setor movimenta a economia e gera empregos
 Ele encaminhará em breve para a secretaria estadual informações sobre festas populares do município. Em conversa com o secretário Otávio Leite, o diretor de Turismo formalizou o convite para uma visita ao município. “Queremos mostrar ao secretário todo potencial turístico de Campos e região para que estejam inseridos nas possibilidades turísticas do Estado. Este primeiro momento com a secretaria estadual de Turismo foi muito importante e positivo”, disse o diretor de Turismo de Campos.
 — Também estive com André Torricelli, responsável pelo turismo rural e ecoturismo, com quem conversamos sobre o fomento ao Parque Estadual do Desengano, do Parque Estadual da Lagoa do Açu, APA do Itaoca, as Cachoeiras do Imbé, entre outros pontos, que fazem parte do roteiro rural do município, e com o Gabriel Villar, responsável por ações na área gastronômica, identidade gastronômica regional, mapeamento de rotas de bebidas artesanais, como cervejas e cachaças - adianta Hans.
Hans Muylaert com Cesar Werneck - Diretor de Planejamento e Projeto da TURISRIO e
Cristina Ribeiro, técnica da diretoria de Planejamento e Projeto da TURISRIO
Hans Muylaert com Cesar Werneck - Diretor de Planejamento e Projeto da TURISRIO e Cristina Ribeiro, técnica da diretoria de Planejamento e Projeto da TURISRIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]