Campista tem projeto de pesquisa aprovado e passará seis meses em Portugal
- Atualizado em 12/01/2019 11:59
Interrompendo as férias para uma boa notícia e que enche o coração de esperança em um futuro melhor:
A campista Mariana Vasconcelos, de 22 anos, teve um projeto de pesquisa aprovado pelo CNPq, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. O órgão é ligado ao Ministério da Ciência, um dos maiores incentivadores da pesquisa no Brasil. Como resultado, Mariana, que cursa o 8º período do curso de Medicina Veterinária na Universidade Unigranrio- Campus I, em Duque de Caxias, foi selecionada para permanecer por seis meses na Universidade do Porto, em Portugal, cursando matérias de sua graduação, sem pagar mensalidade.
O programa de bolsas de Intercambio Ibero - Americanas é oferecido todos os anos pelo Banco Santander. Em 2018, houve mais de 12 mil inscritos no Brasil. Mil e duzentas foram selecionadas. A pesquisa de Mariana ficou em primeiro lugar em sua universidade.
“Eu fiz estágio na Fiocruz por um ano e em julho de 2018 iniciei o projeto de pesquisa lá, que é sobre mapeamento da zoonose Esporotricose, em 10 anos, no Rio de Janeiro. Aqui no Rio está uma epidemia de casos. Aí em Campos já está começando a aparecer também. Na Uenf já estãoo fazendo projetos contra a evolução da doença, que atinge animais e humanos”.
Viva Mariana!
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]