Governador Wilson Witzel toma posse e diz que vai priorizar desenvolvimento através do Açu
01/01/2019 11:03 - Atualizado em 01/01/2019 16:03
Posse do Governador do Rio de Janeiro, Wilson Wotzel.
Posse do Governador do Rio de Janeiro, Wilson Wotzel. / Carlos Magno
O ex-juiz federal Wilson Witzel (PSC) tomou posse, na manhã desta terça-feira (1), como novo governador do Estado do Rio de Janeiro. Com um discurso conciliador e, em alguns momentos, emocionado, Witzel reafirmou promessas de campanha, como combate à corrupção e à violência. E alertou os secretários: “não temos direito de errar” diante da confiança depositada pela população em seu nome. Witzel também agradeceu a legendas, como o PSL — do presidente Jair Bolsonaro — e Pros, por terem acreditado no “candidato 1%”. Logo após a posse, o governador falou à imprensa. Em resposta à Folha da Manhã, sobre as prioridades, ele citou o Porto do Açu como fundamental para retomada do desenvolvimento. E afirmou que já vem sendo procurado por empresas que têm o desejo de se instalarem na área do Distrito Industrial.
Witzel afirmou que o resultado das urnas — que o levou à vitória após sair com 1% das intenções de votos no início da campanha — como “o grito de milhares de mulheres e homens cansados da traição e dos atos de corrupção”. Ele também falou que vai recuperar o respeito ao funcionalismo estadual, que tanto sofreu durante os últimos anos.
Ele chorou ao agradecer à esposa, Helena Witzel, e aos filhos. Também falou que os traficantes de drogas são “narcoterrostistas” e garantiu que como terroristas serão tratados.
Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira (2) da Folha da Manhã
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]