Candidato a prefeito de Cambuci que perdeu por 94 votos é condenado a prisão
08/01/2019 18:34 - Atualizado em 08/01/2019 19:19
O juízo da 97ª Zona Eleitoral de Cambuci, no Noroeste Fluminense, condenou à prisão o ex-presidente da Câmara de Vereadores e candidato a prefeito derrotado por 94 votos em 2016, Tadeu Lima Sardoux (PSB). O político foi sentenciado a três anos e um mês de reclusão em regime inicial aberto por compra de voto. No entanto, a medida foi convertida em prestação de serviços comunitários.
Na última eleição, Tadeu obteve 3.559 votos, enquanto o candidato à reeleição Agnaldinho (MDB) somou 3.653 e ganhou o direito de continuar à frente da Prefeitura.
Na decisão, o juiz eleitoral destaca que o então candidato a prefeito do município não se limitou à exposição de plataformas e projetos políticos mas “restou demonstrado, de forma satisfatória, a captação de sufrágio de forma ilícita, mediante prática consistente de doar, oferecer, prometer ou entregar ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pessoal, inclusive emprego ou função pública”.
Em outubro de 2017, o Ministério Público Eleitoral já havia obtido na Justiça a condenação de Tadeu e Lusimar Sander Inácio, então candidato a vice-prefeito na chapa do ex-presidente da Câmara, a oito anos de inelegibilidade e ao pagamento de multa pelas mesmas acusações. A ação também foi ajuizada por meio da Promotoria junto à 97ª Zona Eleitoral.
O blog entrou em contato com a defesa de Tadeu e aguarda o posicionamento do político.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]