Anjos de Azul: PMs Salvam mais uma Criança
30/01/2019 14:34 - Atualizado em 30/01/2019 14:49
Quando os Falcões Azuis transformam-se em Anjos Azuis
BNB em cima de texto do Setor de Comunicações do 29º BPM
Ninguém sai de casa tendo certeza do que vai acontecer, porém em algumas profissões o fator surpresa é muito mais abrangente, como com a Polícia Militar por exemplo.
Na recente segunda, às 16:30, Lucas, da Rua Manoel Laxe Gouveia, no Bairro Aeroporto, Itaperuna, digitou nervosamente o 190 da PM,  dizendo que o filho Joaquim de apenas 21 dias engasgara-se e estava sem os sinais vitais.
 Atendido pela 3º sargento Bruna, por quem foi tranquilizado e orientado,  Lucas fez a Manobra de Heimlich*: minutos depois o bebê recobraria os sentidos.
 
 
À essa altura, o 1º sargento PM Gomes e o cabo PM Costa, já tinham seguido para o endereço e levaram a criança acompanhada pelos pais à UPA local. Bem medicado, Joaquim já está em casa.
 
 
Segundo a Sargento Bruna, por mais experiência que se tenha, não há como não se emocionar em casos assim. “Eu chorei, mas me contive para manter a calma daquele pai e orientá-lo."
 
 
 
 
 
 
 
NOTA DO BNB
Não é a primeira vez na história do 29º BPM emergências desse tipo, resolvidas com sucesso, mas cada uma delas é um excelente motivo para comemorar e agradecer o empenho dos militares.
O QUE É A MANOBRA DE HEIMLICH
É considerado o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores com corpo estranho. O procedimento foi descrito a primeira vez pelo médico norteamericano Henry Heimlich em 1974 e induz uma tosse artificial, que ajuda a expelir o objeto causador do engasgo.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]