Manifesto dos Mulçumanos do Brasil sobre Brumadinho
28/01/2019 17:48 - Atualizado em 28/01/2019 17:49
A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (FAMBRAS) – entidade representativa do Islam no país – manifesta seu pesar às vítimas da tragédia humana e ambiental ocorrida na última sexta-feira em Brumadinho-MG e presta solidariedade com todos os que sofrem em decorrência deste fato.
A FAMBRAS, há quatro décadas, atua nos âmbitos religioso, social, cultural, econômico e diplomático, tendo como foco a promoção do ser humano e sua dignidade – aliás, uma das premissas islâmicas.
Desta forma, entende que a valorização da vida – e também a preservação dos recursos naturais - devem estar acima de qualquer interesse, e que todos os esforços devem ser feitos nesta direção, envolvendo, sobretudo, uma legislação rigorosa, que atue de forma preventiva a fim de evitar catástrofes como as de Mariana e, agora, Brumadinho.
Conclamamos às autoridades envolvidas no caso que se dediquem ao máximo para que a justiça amenize, de alguma forma, a dor de quem perdeu seus entes queridos e seus lares. E que Deus, em sua infinita bondade, receba com misericórdia as vítimas fatais, console seus entes queridos, e ajude na recuperação dos que ainda estão hospitalizados ou que precisam recomeçar suas vidas após as perdas.
 
 
Federação das Associações Muçulmanas do Brasil
 
 
 
 
 
 
Sobre a FAMBRAS
A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil - FAMBRAS, foi criada há quase 40 anos. Atua nos âmbitos religioso, social, cultural, econômico e diplomático. Dentro destas esferas, desenvolve projetos que contemplam a divulgação do Islam e ações educacionais, culturais e assistenciais - tanto em benefício dos muçulmanos como das comunidades carentes do Brasil.
Outras preocupações da FAMBRAS são ajudar a manter vivas as práticas do Islam e combater o preconceito aos muçulmanos por meio da informação.
O trabalho da Federação conta com o reconhecimento de renomadas instituições nacionais e internacionais. O apoio da FAMBRAS Halal - a primeira instituição certificadora Halal do Brasil, em operação desde 1979 – tem sido determinante para a concretização e ampliação dos projetos a cada ano.
A certificadora é líder de mercado e realiza auditorias, abate, inspeção, supervisão de produtos e implantação do Sistema de Garantia Halal junto a indústrias e frigoríficos interessados em comercializar seus produtos especialmente para países árabes.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]