A Minha Vida, o Presidente e as Nossas Vidas
- Atualizado em 02/01/2019 11:48
EXCLUSIVO PARA O BNB-BLOGNINOBELLIENY
Por Heitor Antônio da Silva*
 Quero dizer que o ano de 2018, apesar dos problemas e doenças, coisas naturais a todos os viventes, foi um bom ano. Nele sentimos bem de perto o quanto Deus nos ama. Deu provas disso nos sustentando, socorrendo, enxugando nossas lágrimas, renovando nossas esperanças e sobretudo concedendo novas oportunidades.
Pessoalmente passei por momentos preocupantes, mas a Bíblia diz: “muitas são as aflições do justo, mas o Senhor as livra de todas”. Não quero parecer pretensioso com o emprego da palavra “justo”. Não há justiça alguma em mim, mas fui justificado pelo sangue de Cristo Jesus. Entro em 2019 na certeza de que continuarei sendo sustentado, terei minhas lágrimas enxugadas.
Sigo... continuarei seguindo a Cristo e sobreviverei a mais um ano. Desejo, pois, a todos , que perseverem na dependência do Senhor. Todos continuaremos com problemas, mas todos seremos socorridos. Continuemos na luta. Não estamos sozinhos. Deus está conosco. O que precisamos fazer? Tão somente buscar ao Senhor, porque “perto está o Senhor de todos os que o buscam, que o buscam em verdade”. Que Deus abençoe a todos.
A POSSE
Ontem tivemos um dia de exaltação nacional: a posse do novo presidente, Jair Bolsonaro e do vice, Antonio Mourão. Tudo muito bonito. Confesso que foi a primeira posse pela qual verdadeiramente me interessei. Um belo e magestoso cerimonial, discursos perfeitos, etc.
A posse dos ministros e dos comandantes militares foi deveras emocionante. Tudo bem. Era o que esperávamos e creio que também merecemos: um governo sério, independente, formado por uma plêiade de gente da melhor espécie. Estou cheio de esperança e creio que a maioria do nosso povo também. Mas tem alguma coisa ainda por considerar:

 Governar um país da melhor maneira possível depende sobretudo de Deus. Apenas Ele tem os planos certos, os caminhos acertivos, e dispõe de todos os recursos, sobretudo os humanos. Os homens, por melhores que sejam são apenas instrumentos na mão o Criador.
Somos ferramentas. O problema é que somos ferramentas vivas, com vontade, e quantas vezes resistimos às intenções do nosso Deus. Para que tudo dê certo, toda a equipe terá que trabalhar afinada... com Deus.
Se tudo der certo, terá sido por terem deixado Deus agir. Se não for assim, o fracasso será mais um fator de amargura. Eu sou otimista e convido a todos os meus amigos a nos curvarmos diante de Deus, em súplica pelo governo, que me parece, em termos políticos, a nossa última esperança.
*Heitor é pastor batista, professor e doutor em Psicanálise 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]