Deputados da região na briga pela Ponte da Integração
04/01/2019 18:14 - Atualizado em 04/01/2019 18:19
Fora da lista de prioridades (aqui) de Wilson Witzel (PSC), mas mantida a conclusão para março, segundo informou nesta sexta-feira (4) o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a ponte da Integração tem um time na briga pela sua conclusão. Os deputados eleitos da região Bruno Dauaire (PRP), Gil Vianna (PSL), João Peixoto (DC) e Rodrigo Bacellar (SD) se comprometeram a lutar pela conclusão da obra e levar essa necessidade ao novo governador. Não faltaram, também, críticas a Luiz Fernando Pezão (MDB), que lançou a pedra fundamental em junho de 2014, prometeu a conclusão no ano passado, mas acabou preso pela Lava Jato em novembro.
Confira o posicionamento dos deputados:
A ponte da Integração é o símbolo da incompetência do governo passado, assim como as outrora dezenas de obras paradas pela nossa região. O novo governador sabe da importância da conclusão da obra. Vamos cobrar não só a conclusão, como recapeamento da vias que dão acesso a ela, que estão péssimas”, Bruno Dauaire.
 
 
 
O Estado é enorme e o governador entrou agora. Praticamente ainda está em transição, arrumando a casa. Nunca estive envolvido na obra dessa ponte porque eu não era deputado. Agora, podem ter certeza que vamos brigar por Campos e por toda a região. E essa ponte é muito importante para São João da Barra, São Francisco e todo Norte Fluminense. Vamos brigar pela conclusão, com toda certeza”, Gil Vianna.
 
 
 
João Peixoto
João Peixoto / Divulgação
A Ponte da Integração, é um projeto de suma importância para a região Norte Fluminense, sob o ponto de vista estratégico, para o desenvolvimento econômico e financeiro da região. Se, no momento, não foi mencionado pelo governador Wilson Witzel, não sinaliza que não será uma prioridade. O Governo do Estado, está iniciando os seus trabalhos, ainda se familiarizando com a gestão, devemos aguardar mais um pouco, para emitimos uma opinião. Sei que há um grande interesse do governador Wilson, na ascensão do interior do Estado. Devemos ressaltar, que o Porto do Açu é uma obra gigantesca para o Brasil e sem dúvida alguma, a ponte da Integração Dodozinho Mendonça está inserida nesse contexto. Estive visitando as obras nessa semana e a mesma está em ritmo acelerado, em breve estaremos inaugurando”, João Peixoto.
 
Ao meu ver, ainda que a princípio possa não constar na lista do Governador em sua pauta inicial de gestão, certamente na minha lista de prioridades de defesa ela está presente. A conclusão da ponte da Integração representa um importante passo para o desenvolvimento da logística de distribuição dos setores produtivos do Norte Fluminense, além disto, fortalece significativamente o potencial turístico da região. Como já fora citado pelo próprio governador sobre o interesse no desenvolvimento da região, esta pauta não poderá e nem será esquecida até porque grande aporte de recursos públicos já foram investidos na obra e sua postergação representará um desserviço e um grande prejuízo ao nosso Estado. Diante de tudo que ela representa, realmente creio na sensibilidade do governador para dar a devida atenção à conclusão da obra”, Rodrigo Bacellar.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]