Mantida prisão dos deputados da Furna da Onça
09/12/2018 08:36 - Atualizado em 18/12/2018 17:06
Prisão mantida
Relator dos processos da Operação Furna da Onça, braço da Lava Jato, desembargador federal Abel Gomes negou os pedidos de revogação das prisões dos deputados estaduais Marcus Vinicius Neskau (PTB) e Chiquinho da Mangueira (PSC). A mesma decisão também vale para os deputados Coronel Jairo (MDB) e Luiz Martins (PDT), que tentavam prisão domiciliar por motivos de saúde.
Entendimento
O desembargador Abel Gomes seguiu o entendimento do Ministério Público Federal (MPF), que defendeu a permanência dos parlamentares na cadeia. Para o procurador regional da República, Carlos Aguiar, “a prisão mostra-se imprescindível para preservar a ordem pública e garantir a aplicação da lei penal”. A Furna da Onça foi desencadeada dia 8 de novembro e levou à prisão mais sete deputados estaduais, além dos três que já cumprem prisão desde 2017.
Fora, mas nem tanto
Afastado do cargo por decisão da Justiça Eleitoral, o vice-prefeito Bruno Silva de Souza, o Bruninho, não ficará fora do governo municipal. O prefeito interino Claudinei Melo (PP), que assumiu sexta-feira no lugar da prefeita Margareth do Joelson, convidou Bruninho — e ele aceitou — para ser secretário de Governo. Como o interino não tem vice, Bruninho continuará quase com a mesma ocupação de antes.
Dragão sob controle
O presidente Michel Temer enche a boca para falar sobre o controle da inflação como um dos aspectos positivos de seu governo. Preços sob controle favorecem, sobretudo, os mais pobres, que não têm condições de se protegerem de uma escalada de remarcações. Mas o que o governo se esquece de frisar é que não basta o governo reduzir a taxa Selic, mas os juros reais que são cobrados no cheque especial ou cartão de crédito. Pela hora da morte.
Roraima
Sábado, por unanimidade, o Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional aprovaram a intervenção federal em Roraima. A decisão foi tomada após reunião com o presidente Michel Temer, que publica na segunda (10), o decreto de intervenção. Neste dia assumirá a administração do Estado o interventor indicado pelo governo, Antônio Denarium (PSL), que também é o governador eleito este ano em Roraima. A atual governadora, Suely Campos (PP), então deixa o cargo.
Roraima 2
Serão nomeados dois secretários para apoiar o interventor. O general Eduardo Pazuello, que já atua na operação de acolhida humanitária a imigrantes venezuelanos no Estado de Roraima, será deslocado para gerir a pasta da Fazenda. Toda a segurança pública ficará a cargo do servidor do Departamento Penitenciário Nacional Paulo Rodrigues da Costa, que já se encontra à frente do sistema carcerário.
Homenagem
A Câmara de Campos realiza sessão solene nesta segunda-feira, a partir das 17h, para entrega de honrarias. Um dos homenageados é o clínico e psiquiatra Leonardo Bath Bacelar da Silva, que receberá a Ordem do Mérito Doutor Albert Sabin. A indicação é do presidente da Casa, vereador Marcão Gomes. A honraria é conferida exclusivamente a médicos e odontólogos de reconhecimento notório em seu âmbito profissional.
Opção de Natal
Este mês, a Feira & ETC vai funcionar durante três fins de semana consecutivos, no Jardim São Benedito. O objetivo é aquecer a economia local nesta época natalina. No espaço, os visitantes encontram produtos de diversos segmentos como: doces, artesanatos, alimentos orgânicos, brechó, entre outros. Hoje acontece uma edição especial, que se repete nos próximos dias 14,15 e 16. Em seguida, 21, 22 e 23 desse mês. Sempre de 9h às 16h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS