Ponto Final - 13º salário
01/12/2018 18:33 - Atualizado em 06/12/2018 16:43
13º salário
O governador em exercício Francisco Dornelles agendou para esta quarta-feira, dia 5, uma reunião com os secretários da Casa Civil, Sérgio Pimentel, e de Fazenda, Luiz Cláudio Lourenço Gomes, para confirmar a data do pagamento do 13º salário dos servidores estaduais. Na sexta-feira, a secretaria de Fazenda informou a Dornelles que o Refis rendeu ao Estado cerca de R$ 1,1 bilhão. O valor deve ser todo utilizado para bancar o 13º.
Reta final
Quem ainda não fez a pré-matrícula na rede pública estadual de ensino tem até a próxima terça-feira para realizar o procedimento. O estudante que deseja ingressar em uma escola da secretaria de Estado de Educação no ano letivo de 2019 deve se inscrever por meio do link na página da Seeduc no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) ou pelo site Matrícula Fácil e escolher a unidade de sua preferência. Mais de 200 mil candidatos já se cadastraram pela internet.
Campanha
Familiares, amigos e a comunidade escolar da pequena Manuela Morais Ribeiro, de 9 anos, têm se mobilizado para arrecadar bolsas de sangue para a menina, que foi diagnosticada com leucemia no mês passado. Para conseguir as doações de sangue necessárias para atender Manuela, o ônibus do Hemocentro estará, na próxima terça-feira, das 8h às 17h, em frente à escola da menina, situada na rua Max de Vasconcellos, 325, no Parque Leopoldina. Além de doar para Manuela, a oportunidade servirá para abastecer o estoque do Hemocentro.
Preço alto
Uma pesquisa mostra que o Rio de Janeiro concentra o maior preço médio da gasolina da região Sudeste. Em outubro, o custo do litro do produto liderou o ranking na região. Mesmo após redução do valor nas refinarias pela Petrobras, o consumidor fluminense ainda paga um dos maiores valores para completar o tanque. E em Campos não é diferente.
30 anos
Uma longa história de dramas e conquistas. Há três décadas, o vírus HIV faz vítimas por todo o mundo. Mas o Brasil, nessa caminhada, se destaca como referência mundial no tratamento da doença. O Sistema Único de Saúde garante a distribuição dos antirretrovirais e acompanhamento médico dos pacientes. Os primeiros registros da doença apareceram nos Estados Unidos, quando 41 jovens foram diagnosticados com o que, na época, se imaginava ser um tipo de câncer. No Brasil, em 1982, houve os primeiros sete casos confirmados, em São Paulo.
Brasil no G20
O presidente Michel Temer afirmou, durante as reuniões do G20, na Argentina, que acredita que seu sucessor, Jair Bolsonaro, se mantenha no Acordo de Paris, que trata de questões climáticas como o aumento das temperaturas em todo o mundo. Temer ainda revelou ter convicção de que Bolsonaro e sua equipe de governo não adotarão políticas que possam colocar em risco o meio ambiente no país. As declarações de Temer vieram depois de o presidente eleito afirmar que não fará acordos ambientais com outros países que possam colocar o agronegócio brasileiro em risco.
IPVA 2019
A secretaria de Fazenda e Planejamento (Sefaz) definiu as datas de pagamento do IPVA de 2019 para os veículos do estado. Segundo o calendário, os vencimentos da cota única e da primeira parcela serão no mesmo dia, a partir do dia 21 de janeiro, de acordo com o número final da placa do automóvel. As tabelas de valores venais dos veículos que serão utilizadas como cálculo para a alíquota serão publicadas em breve. O IPVA deverá ser pago em cota única ou em três parcelas mensais e iguais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS