Prefeitura convoca empresas para verão
Daniela Abreu 15/12/2018 09:07 - Atualizado em 21/12/2018 15:37
Divulgação
O aviso para o processo seletivo público, para a escolha da empresa interessada em utilizar a área do Balneário de Atafona para a realização da programação do “Verão Balneário 2019”. O recebimento, análise das concorrentes e julgamento das propostas acontecerá em sessão pública, no dia 26 de dezembro, no auditório municipal. No mesmo dia será divulgada a programação do próximo verão sanjoanense, que contará com eventos de 19 de janeiro a 24 de fevereiro. A informação foi divulgada no blog do Arnaldo Neto, do jornalista, hospedado no Folha 1. O secretário de Turismo de SJB foi procurado para explicar a lacuna na programação até o dia 19, mas não respondeu até o fechamento desta edição.
A matéria publicada no blog lembrou ainda que a experiência de parceria com a iniciativa privada na realização da programação de verão, em SJB começou em 2017, sendo meta da secretaria de Turismo repeti-la em 2019.
As pessoas jurídicas, interessados em participar da concorrência pública podem retirar o edital junto à Comissão Permanente de Licitações, que fica no prédio da Prefeitura sanjoanense, na rua Barão e Barcelos, nº 88, a partir das 10h.
O processo seletivo público tem base na Lei Municipal 486/2017 e prevê a realização, por parte da iniciativa privada, no espaço público do Balneário, de eventos culturais, de lazer e entretenimento.
Festa da virada — O Réveillon e os dois primeiros finais de semana do ano não constam no chamamento público divulgado pela Prefeitura. O secretário de Turismo de SJB, Edvaldo Machado, foi contatado por telefone, mas não atendeu ou retornou até o fechamento desta edição.
Segurança — A segurança durante a temporada de verão em São João da Barra foi tema de reunião, nesta semana, da prefeita Carla Machado e representantes das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal (PRF), do Corpo de Bombeiros e da secretaria de Ordem Pública, Defesa Civil e Guarda Municipal. A estratégia é para o fim de ano e verão, quando a população do município, hoje em torno de 40 mil habitantes, costuma triplicar nos finais de semana, réveillon e carnaval.
O comandante do 8° BPM, Fabiano Santos, disse que irá agir em parceria com a prefeitura e que os trabalhos serão intensificados porque a cidade é muito procurada devido à extensa programação de eventos no verão.
Já o chefe da delegacia da PRF, em Campos, Weber Boroto, disse que vai aumentar a fiscalização em todo o trecho da BR 356, principalmente nos dias de maios fluxo de veículos. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS