Seminário debate saúde e saneamento básico em SJB
Victor de Azevedo 11/12/2018 16:11 - Atualizado em 14/12/2018 17:26
O 1º Seminário de Saúde e Saneamento Básico de São João da Barra será realizado nesta quarta-feira (12), a partir das 8h, no sítio Aconchego do Cigano, em Grussaí. O evento é organizado pelo Núcleo de Educação Ambiental da Bacia de Campos (NEA-BC) e tem o objetivo de debater sobre o saneamento básico e a aprovação do projeto de Lei no Plano Plurianual (PPA), que trata da construção do Hospital Municipal de São João da Barra.
Segundo a educadora social do NEA-BC, Flávia Rabello, o debate na parte da manhã será sobre a construção e a manutenção de um hospital no município.
— Conseguimos uma aprovação na Câmara de uma construção de um hospital em São João da Barra. Uma proposta encaminhada para o NEA-BC que foi aprovada pelos vereadores. E nós fizemos vários intercâmbios em cidades pequenas, como São João da Barra, que possuem hospitais municipalizados. Então, vamos debater sobre a construção do hospital de Porto do Real, que é municipalizado. Queremos mostrar que é possível e é viável essa construção em São João da Barra — ressaltou.
A responsável pela apresentação do Hospital Municipal de Porto Real é a especialista em Gestão e Saúde e diretora de regulação do hospital, Giane Aparecida Gióia, que ministrará palestra a partir das 9h30. Já na parte da tarde, o professor da Fiocruz, Dr. Alexandre Pessoas Dias, vai proferir um debate sobre saneamento básico, a partir das 14h.
— O seminário tem o objetivo de debater a realidade do saneamento e da saúde com a população de São João da Barra, para buscar melhorias para estas políticas públicas no município — finalizou Flávia. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS