Enel terá esquema especial de atendimento durante o verão
05/12/2018 16:47 - Atualizado em 06/12/2018 14:54
Reparos da Enel
Reparos da Enel / Isaías Fernandes
A Enel Distribuição Rio montou um esquema especial para o Réveillon e Verão 2019. A companhia reforçará a sua equipe de operação e manutenção da rede elétrica durante a estação, especialmente nas regiões dos Lagos e Costa Verde, que concentram cidades de veraneio com um grande número de turistas na alta temporada.
Em casos de contingências causadas por condições climáticas extremas, como tempestades, a empresa poderá triplicar o número de equipes para agilizar o atendimento aos clientes. Além disso, os canais de atendimento funcionarão normalmente, 24 horas por dia. Já as lojas de atendimento estarão fechadas entre os dias 29 de dezembro e 01 de janeiro e abrirão normalmente a partir de quarta-feira (02).
A Enel contará ainda com duas subestações móveis que, somadas, têm uma potência de 45MVA e capacidade para suprir o fornecimento de energia equivalente ao consumo de uma cidade com 90 mil habitantes. As subestações poderão ser deslocadas para as cidades caso haja qualquer eventualidade durante a estação.
Para este verão, a empresa modernizou o seu Centro de Operação do Sistema, com equipamentos de tecnologia de ponta, para aperfeiçoar o processo de supervisão e controle em tempo real da rede elétrica da distribuidora e um novo sistema de monitoramento meteorológico que permitirá antecipar mobilizações de recursos para o atendimento emergencial em casos de condições climáticas severas. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS