Pescadores salvos após barco afundar
03/12/2018 22:10 - Atualizado em 05/12/2018 13:48
Cinco pescadores foram resgatados em alto mar, na manhã da última sexta-feira (30), por funcionários de empresas petroleiras após a embarcação de nome Viana naufragar na bacia de Campos. As informações são do Sindipetro-NF. Os homens, que estavam próximos à plataforma P-51, não ficaram feridos e foram desembarcados no mesmo dia. Segundo informações da Colônia de Pescadores de Campos, a embarcação seria de uma cidade do sul do estado do Espírito Santo.
Ainda de acordo com o sindicato, após perceber que o barco de pesca estava afundando, os trabalhadores viram o pedido de socorro e realizaram o salvamento. “Os petroleiros estavam no bote de resgate da unidade fazendo a guarnição de um voo, conforme procedimento de segurança, quando o resgate aconteceu”, informou em nota.
A plataforma fica no campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos, a 150 km da costa de Macaé.
Acidente - O sindicato também cobrou informações sobre o acidente que vitimou o trabalhador mecânico, Sandro Ferreira da Silva, no dia 25 de novembro, em um acidente na plataforma PNA-2, na Bacia de Campos. “Estamos apurando as várias falhas que a gestão da empresa comete até que aconteça um acidente”, afirmou o coordenador-geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS