Campos perde nos pênaltis e Nova Cidade é campeão
Paulo Renato do Porto 05/12/2018 15:50 - Atualizado em 07/12/2018 17:36
Festa em Nilópolis. E não é por mais um título da Beija Flor, mas do Nova Cidade, que venceu o Campos nos pênaltis, por 3 a 2, após um empate sem gols, nesta quarta-feira no Estádio Los Larios, em Xerém, conquistando o título estadual de campeão da Série B2(a terceira divisão). Depois de um primeiro tempo fraco e sonolento, o Campos melhorou no segundo tempo, criou boas oportunidades de marcar, mas faltou o gol. Após o 0x0 no tempo regulamentar, o Roxinho acabou por desperdiçar três cobranças.
Leandrão, Vinicinho e Gil Sandro perderam as cobranças pelo Roxinho, todas elas defendidas pelo goleiro Léo Fortunato, herói do jogo. Pelo Campos, converteram Dioguinho e Jhonathan. Pelo Nova, marcaram Sardinha, Alan Souza e Jean. Ítalo também perdeu uma cobrança pela equipe campeã.
No primeiro tempo, as duas equipes abdicaram de atacar, tornando o jogo fraco e sonolento, com muitas faltas e chutões. A melhor chance de gol veio do Nova Cidade, através do bom atacante Sardinha, aos 8 minutos, que desviou tirou Glaucinho do lance, mas a bola bateu na trave.
Na segunda etapa, o Campos melhorou, explorando bastante os laterais Jairo e Tom, que passaram a se somar aos homens de frente, criando boas situações, ainda que abusando dos cruzamentos pelo alto.
O Roxinho insistia, tinha mais volume de jogo. Aos 25 minutos, Gilsandro correu pela direita, tentou cruzar, mas a bola passou por toda extensão da área e saiu pela linha de fundo. Ninguém apareceu para completar.
A grande chance surgiu aos 26 minutos, quando Tom cruzou para Gilsandro mergulhar e mandar de cabeça para fora. O Nova pouco se arriscava.
No final, o Campos insistiu, mas falhou na hora da definição das jogadas.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS