Novas Tecnologias e o envelhecimento
Helô Landim
    
     A cada dia, se torna mais expressiva a importância  dos idosos, considerados "imigrantes digitais" , por diversos pesquisadores da área de envelhecimento humano, se familiarizarem com as novas tecnologias. Seja para sair do isolamento que muitas vezes a velhice trás consigo, seja, para estar conectado as mais novas possibilidades de manutenção da vida saudável e ativa.
    Ter um smartphone  com o aplicativo  Medex  pode auxiliar ao idoso monitorar sua saúde, desenvolvendo ações preventivas como  aferição de pressão arterial, glicose, triglirerídeos bem como da das atividades físicas praticadas com monitoramento remoto pelos profissionais de saúde envolvidos no Projeto Medex. 
     Com tecnologia produzida  pela IBM, o aplicativo Medex  entrou no mercado de para atender as demandas das seguradoras de saúde, que interessadas em traçar um perfil do estilo de vida de seus usuários, aderiu de pronto em várias partes do país a utilização dessa ferramenta.
     Coqueluche no mercado das seguradoras e planos de  saúde , o Medex é um conjunto de serviços, com call center personalizado, certificações internacionais no âmbito Acadêmico, proporcionando segurança aos usuários e consideráveis avanços para a população idosa.
    

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Helô Landim

    [email protected]