De que lado estarão os irmãos Garotinho na Câmara dos Deputados?
- Atualizado em 12/12/2018 07:00
Qual será a posição de Wladimir (PRP), eleito deputado federal, e Clarissa (PROS), reeleita, ambos com o sobrenome Garotinho, em relação ao governo Jair Bolsonaro (PSL)? A posição deles certamente estará em sintonia com a dos partidos pelos quais ganharam os seus mandatos.
A Folha de S.Paulo fez matéria citando que o centrão — agrupamento de siglas médias como PP, PR, PSD, PTB, entre outras, mais o MDB, DEM e o PSDB articulam a criação de um bloco que reuniria, formalmente, 314 deputados, cerca de 60% da Câmara.
Ocorre que o PRP e o PROS não estão relacionados na matéria, mesmo com a citação do PP, PR, PSD, MDB, DEM, PSB, PDT, PC do B, PSDB, Solidariedade, PPS, PV, PSC, PHS e PTB como os partidos que negociam a formação do blocão.
Daí que sem o conhecimento da posição do PROS e do PRP, em relação ao futuro governo, não dá para dizer se os irmãos Garotinho caminharão ou não no apoio a Jair Bolsonaro ou se ficarão na trincheira da oposição.
Por ora, até porque Clarissa e Wladimir também não se manifestaram publicamente, dá para arriscar, só no palpite, que os dois não ficarão contra o governo. É que há uma expectativa que o PRP e o PROS vão integrar o blocão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]